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Conseguir todas as conquistas de um jogo pode ser muito complicado, várias páginas na Internet para pesquisar e referências para encontrar. É por isto que resolvi fazer um tutorial simples explicando como conseguir as conquistas do Fallout 4.

Antes de começarmos, gostaria de destacar que este tutorial possui spoilers sobre o jogo. Aproveito para informar também a versão usada nas conquistas sem os pacotes de expansão: 1.2.37.0. Usarei o nome das conquistas em português para facilitar a compreensão, porém os nomes das missões, localizações, etc. eu usarei os nomes originais em inglês, isto facilita muito se vocês usarem uma Wiki, como a NukaPedia.

Observação Importante: A partir da versão 1.5.307.0, ter modificações ligadas (indiferente se seja diretamente pelo jogo ou por um gerenciador externo, como o Nexus), irá impedir a possibilidade de conseguir as conquistas! Mas não se preocupe, nós fizemos um tutorial aqui no site que explica como conseguir as conquistas mesmo com mods, veja neste link!

Achievements Gerais

Colocarei nesta categoria as conquistas que classifico como miscelânea.

Gun-For-Hire (Pistoleiro de Aluguel) – Complete 10 side quests. Esta conquista é bem simples de ser conseguida caso você goste de explorar o mapa, basta completar 10 missões que não pertençam a história principal. Vou colocar o nome de algumas missões aqui para que você possa consultar a Wiki em relação a localização delas: A Pillar of the Community; Cambridge Polymer Labs; Confidence Man; Curtain Call; Diamond City Blues; Here Kitty, Kitty; Here There Be Monsters; Human Error; In Sheep’s Clothing; Kid in a Fridge.

Mercenary (Mercenário) – Complete 50 objetivos de miscelânea. Esta conquista é um pouco mais complexa de ser feita, devido a grande quantidade de objetivos necessários. Vou colocar o nome de alguns objetivos de miscelânea aqui para que você possa consultar a Wiki em relação a localização delas: Art Appreciation; Atom Cats; Blood Bank; Clean the Water Supply; Detective Case Files; Dunwich Borers; Fallen Hero; Getting Technical; Giddyup ‘n Go; Gun Run; Hazardous Material; Find the Treasures of Jamaica Plain; MacCready for Action; Meet Ness at the Crash Site; Nuka Cola Needs; Prep School; Reactor Coolant; The Cleaner; Traffic Jam; Vault 81 Tour.

Scavver (Saqueador) – Consiga 1000 unidades de recurso usado para criar objetos, como: ácido, adesivo, etc. Vale a pena destacar que os objetos com estes itens também contam para o objetivo. Para exemplificar: Se você possuir uma unidade de fita adesiva militar guardado na mesa de trabalho de seu assentamento você já tem 6 unidades de recursos para esta conquista (2 fibras balisticas e 4 adesivos, neste caso).

What’s Yours Is Mine (O que é seu é meu) – Arrombe 50 fechaduras. Destaco que no começo do jogo você só pode arrombar fechaduras para principiantes. Você precisará do perk Locksmith (Percepção 4) para poder arrombar fechaduras mais difíceis.

RobCo’s Worst Nightmare (Pior pesadelo da RobCo) – Hackeie 50 terminais. Destaco que no começo do jogo você só pode hackear terminais para principiantes. Você precisará do perk Hacker (Inteligência 4) para poder hackear terminais mais difíceis. 

Armed and Dangerous (Armado e Perigoso) – Crie 50 modificações de armas. Lembrando que o seu personagem precisa criar as modificações de armas para que esta conquista seja validada (modificações compradas não contam). Você vai precisar do perk Blacksmith (Força 4) para armas de combate corpo-a-corpo ou do perk Gun Nut (Inteligência 3) para armas de longo alcance. Algumas destas modificações podem exigir outros perks para serem fabricadas.

Wasteland D.I.Y. (Faça você mesmo) – Crie 100 itens. Estes itens são comidas e chems que são feitos nas estações de cozinha e nas estações de química, respectivamente.

Never Go It Alone (Nunca vá por conta própria) – Recrute 5 acompanhantes diferentes. O jogo possui no total 13 acompanhantes diferentes, sendo que 5 deles aparecem durante a parte inicial da história principal do jogo (vou deixar em itálico o nome destes). Os acompanhantes são: Cait; Codsworth; Curie; Paladin Danse; Deacon; Dogmeat; John Hancock; Robert MacCready; Nick Valentine; Piper; Preston Garvey; Strong e X6-88.

Lovable (Adorável) – Chegue ao nível máximo de relacionamento com um acompanhante. Cada acompanhante tem suas preferencias e gostos, para ganhar esta conquista não é necessário estar em um romance com o acompanhante, apenas fazer o que o acompanhante gosta várias vezes, até que ele lhe forneça sua habilidade única para você.

Fix-Er-Upper (Casebre) – Crie 100 itens na oficina de um assentamento, como portas, paredes, geradores, etc. Esta quantidade é somada entre os seus assentamentos.

Future Retro (Futuro Retrô) – Jogue um jogo de holodisco. Os jogos disponíveis são: Atomic Command; Grognak the Barbarian and the Ruby Ruins; Pipfall; Red Menace; Zeta Invaders. Logo no começo do jogo, dentro do Vault 111 é possível pegar o holodisco do jogo Red Menace, que está carregado dentro do terminal recreativo.

…The Harder They Fall (… Mais dura a queda) – Mate 5 criaturas gigantes (Super Mutant Behemoths e Mirelurk Queens). Localizações que normalmente contém estas criaturas: próximo a Sunshine Tidings co-op, na estação de energia a oeste de Natick Banks, ao sul de Walden Pond, em Murkwater construction site, ao sul da Spectacle Island.

Ranger Corps (Tropa Exploradora) – Descubra 100 locais no mapa. Você pode usar o comando de console tmm 1,0,0 para mostrar todas as localizações no mapa sem o recurso de viagem rápida.

Print’s Not Dead (O papel não morreu) – Leia 20 revistas. Existem 120 revistas espalhadas pelo mapa. A localização de todas elas você pode ver neste link.

Prankster’s Return (Trote explosivo) – Coloque uma granada ou mina enquanto estiver batendo carteira. Note que é necessário o perk Pickpocket no rank 2 (Percepção 1 – Personagem Nível 6) para que esta conquista possa ser completada.

Masshole (Babaca em Massa) – Mate 300 pessoas.

Animal Control (Controle Animal) – Mate 300 criaturas. Note que qualquer não-humano conta para esta conquista.

Homerun! – Faça um homerun nas bases de baseball localizadas no mercado de Diamond City. Para lugares aonde não se tem o costume de jogar baseball, como aqui no Brasil, pode ser um pouco difícil entender a conquista. O primeiro lugar que você precisa ir é o home plate, que é um objeto cinza no chão, localizado em frente ao escritório da Piper em Diamond City. Em seguida corra para a sua direita (leste), no corredor que fica em frente ao vendedor de carnes e você verá a primeira base logo depois de uma pequena escada. Siga ao norte brevemente até encontrar a segunda base. De lá vire a sua esquerda (oeste) e siga reto no corredor até encontrar a terceira base. Vire a esquerda novamente (sul) e volte para o home plate que está na frente do escritório da Piper.

Touchdown! – Seja morto por uma explosão nuclear. A forma de se fazer isto é morrendo para um super mutant suicider (o que tem uma mini nuke na mão).

They’re Not Dolls… (Não são bonecas…) – Colete 10 Bonequinhos da Vault-Tec. A localização de todos você pode ver neste link.

…They’re Action Figures (… São figuras de ação) – Colete 20 Bonequinhos da Vault-Tec. A localização de todos você pode ver neste link.

Born Survivor (Sobrevivente Nato) – Atinja o nível 5.

Commonwealth Citizen (Cidadão da Comunidade) – Atinja o nível 10.

Unstoppable Wanderer (Andarilho Invencível) – Atinja o nível 25.

Legend of the Wastes (Lenda dos Ermos) – Atinja o nível 50.

Prepared for the Future (Preparado para o futuro) – Decida o destino da Comunidade. Para isto complete a missão The Nuclear Option (Brotherhood of Steel, The Railroad, The Minutemen) ou Nuclear Family (The Institute).

Assentamento

Colocarei nesta categoria as conquistas relativas aos assentamentos.

Sanctuary – Complete a missão Sanctuary. Esta missão é dada para você pelo Sturges depois que você completar a missão When Freedom Calls.

Community Organizer (Organizador de Comunidades) – Alie-se com 3 assentamentos. Você pode conseguir estes assentamentos complementando missões como: Clearing the Way for [Assentamento Randômico]; Returning the Favor; Taking Point; Troubled Waters. 

Benevolent Leader (Líder Benevolente) – Atinja a felicidade máxima em um assentamento grande. Até agora esta é a conquista mais difícil de se conseguir no jogo. Existem vários tutoriais na Internet para conseguir esta conquista, como este. De forma sucinta: use o Sanctuary ou outro assentamento grande; tenha pelo menos 10 de carisma; não deixe acompanhantes, apenas colonos; tenha no mínimo 1 de comida e água para cada colono, assim como uma cama coberta; tenha no mínimo 100 de defesa, longe de lojas e outros lugares que gerem alegria; faça o máximo de lojas de nível 3 que gerem alegria que você puder (desde que os colonos estejam trabalhando lá). Para os preguiçosos de plantão, existe um save para PC que está com a conquista praticamente pronta, bastando esperar alguns segundos depois de carregar para ganha-la, clique aqui.

Minuteman

As missões de facção serão informadas na nossa próxima seção com maiores detalhes, já que as missões abaixo não interferem no desenrolar da história, vou mostra-las aqui.

The First Step (Primeiro passo) – Complete a missão The First Step. Esta missão será dada por Preston Garvey depois que você concluir When Freedom Calls. Ela consiste em matar raiders em uma localização aleatória.

Taking Independence (Recuperando a Independência) – Complete a missão Taking Independence. Esta missão é dada para você por Preston Garvey depois que você concluir The First Step e após você ter aproximadamente 5 assentamentos aliados com The Minuteman.

Old Guns (Armas antigas) – Complete a missão Old Guns. Esta missão é dada para você por Preston Garvey depois que você concluir Taking Independence em determinado ponto do jogo, também é possível pegar esta missão com uma mulher chamada Ronnie Shaw que estará no castelo, e também é possível pegar a missão através da Radio Freedom. Indiferente da opção escolhida, normalmente é necessário aguardar pelo menos 7 dias do jogo para que a missão possa ser iniciada (note que não é tempo da vida real, mas o tempo que é mostrado no seu PipBoy).

Missões Principais

A seção abaixo vai mostrar as missões principais do jogo. As missões estão presentes na ordem que aparecem no jogo, ou seja, a primeira conquista de missões principais é War Never Changes, a próxima missão da história principal que dará uma conquista é When Freedom Calls e assim sucessivamente. Algumas missões principais do jogo, como Out of Time ou Jewel of the Commonwealth não possuem conquistas e não aparecem na lista abaixo.

War Never Changes (A Guerra Nunca Muda) – Complete a missão War Never Changes. Esta é a primeira missão do jogo. A missão consiste em escapar da Vault 111.

When Freedom Calls (Quando a liberdade chama) – Complete a missão When Freedom Calls, que é dada por Preston Garvey. Esta missão aparece no jogo logo depois de Out of Time. A missão consiste em ajudar Preston Garvey, que está encurralado no Museum of Freedom.

Unlikely Valentine (Não é bem São Valentim) – Complete a missão Unlikely Valentine, que é dada por Ellie Perkins, dentro de Agência de Detetive Valentine, que fica em Diamond City. Esta missão aparece no jogo logo depois de Jewel of the Commonwealth. A missão consiste em resgatar o detetive Nick Valentine.

Reunions (Reuniões) – Complete a missão Reunions que é dada por Nick Valentine. Esta missão aparece no jogo logo depois de Getting a Clue. A missão consiste em seguir pistas para localizar Kellogg com ajuda de Dogmeat.

Dangerous Minds (Mentes Perigosas) – Complete a missão Dangerous Minds, que acontece no Memory Den em Goodneighbor. Esta missão aparece no jogo logo depois de Reunions. A missão consiste em achar mais informações sobre Shaun através do cybernetic brain augmenter que estava na mente de Kellogg.

Hunter/Hunted (Caçador/Caça) – Complete a missão Hunter/Hunted, que é dada por Virgil. Esta missão aparece no jogo logo depois de The Glowing Sea. A missão consiste em matar Z2-47, um Courser que está em Greenetech Genetics, para conseguir o chip presente na cabeça dele.

The Molecular Level (O nível molecular) – Complete a missão The Molecular Level, que pode acontecer em algumas localizações diferentes, dependendo da escolha do jogador. A missão consiste em construir um transportador para entrar no Instituto, após se familiarizar com a tecnologia do chip de Z2-47. Vale a pena destacar que esta missão só pode ser feita após o jogador concluir a missão Road to Freedom, pois será um membro da Railroad chamado Tinker Tom que poderá fazer a analise do chip mencionado anteriormente.

The Nuclear Option (A Opção Nuclear) – Complete a missão The Nuclear Option, que consiste em destruir o Instituto. Esta é a missão final das facções Brotherhood of Steel, The Railroad, The Minutemen. Complete esta missão com qualquer uma das três facções para ganhar a conquista. Fazendo esta missão é impossível concluir a conquista Nuclear Family.

Nuclear Family (Família nuclear)  – Complete a missão Nuclear Family, que consiste em ouvir as últimas palavras do líder do instituto. Esta é a missão final da facção The Institute. Fazendo esta missão é impossível concluir a conquista The Nuclear Option.

Facções

A seção abaixo vai mostrar as missões de três facções: Brotherhood of Steel, The Institute e The Railroad. Vale a pena destacar que é impossível pegar todas as conquistas do jogo em apenas um playthrough, para isto será necessário pelo menos dois. Destaco que você não precisa de dois jogos novos, você pode criar um save (não rápido) antes de decidir a facção em The Molecular Level.

Para fazer todas as conquistas do jogo em apenas dois playthroughs, faça o seguinte:

  • Faça um jogo seguindo todas as missões da Brotherhood of Steel, a primeira missão desta facção é Call to Arms. Esta facção inevitavelmente irá concluir o jogo destruindo o Instituto e consequentemente conseguindo a conquista The Nuclear Option.
  • Faça um segundo jogo seguindo a Railroad, a primeira missão desta facção é Road to Freedom. Lembre-se de fazer as missões opcionais desta facção para liberar seus itens únicos. Em determinado momento durante a missão Underground Undercover eles vão pedir para você trabalhar disfarçado no Instituto (o que consiste em fazer missões para eles até a conclusão de Powering Up). Depois de concluir a preparação da missão Underground Undercover, informe a Liam que não será possível ajudar a escapa-los, o que concluirá a missão. Faça a missão Precipice of War e Rockets’ Red Glare pela Railroad e, após entregar esta missão, não inicie a seguinte (que será a Nuclear Option da Railroad), ao invés disto, volte a trabalhar no Instituto até o final, o que resultará em todas as conquistas, inclusive Nuclear Family.

Semper Invicta (BOS) – Complete a missão Semper Invicta, que é dada por Paladin Danse. Esta missão aparece no jogo logo depois de Call to Arms. Esta missão consiste em ajudar uma vez Rhys and Haylen com suas respectivas missões: Cleansing the Commonwealth e Quartermastery.

Blind Betrayal (Traição cega) (BOS) – Complete a missão Blind Betrayal, que é dada por Elder Maxson. Esta missão aparece no jogo logo depois de Liberty Reprimed. Para fazer esta missão, é necessário ter feito a missão Outside the Wire, esta missão é dada se o jogador fizer The Molecular Level com o auxilio da Brotherhood of Steel. Esta missão consiste em punir um membro da facção que a traiu sem saber.

Ad Victoriam (BOS) – Complete a missão Ad Victoriam, que é dada por Proctor Ingram. Esta missão aparece no jogo logo depois de Spoils of War. Esta missão consiste em andar junto com Liberty Prime até o Instituto, destruindo tudo no caminho.

Tradecraft (Espionagem) (The Railroad) – Complete a missão Tradecraft, que é dada por Desdemona. Esta missão aparece no jogo logo depois de Road to Freedom. Esta missão consiste em ajudar a Railroad a recuperar um material importante.

Underground Undercover (Subterrâneo sob disfarce) (The Railroad) – Complete a missão Underground Undercover, que é dada por Desdemona. Esta missão aparece no jogo logo depois de Tradecraft e exige que o jogador tenha concluído The Molecular Level (com qualquer facção). Esta missão consiste em ajudar a Railroad a libertar vários synths do Instituto. Note que para pegar todas as conquistas do jogo em 2 playthroughs, é necessário fazer com que esta fuga falhe sem ser iniciada. É possível fazer isto falando com Liam após ter concluído a missão Powering Up. Note que isto concluirá a missão e fornecerá a conquista.

Rockets’ Red Glare (Fulgor Vermelho dos Foguetes) (The Railroad) – Complete a missão Rockets’ Red Glare. Esta missão aparece no jogo logo depois de Precipice of War. Esta missão consiste destruir a Brotherhood of Steel de Commonwealth com um plano maluco do Tinker Tom. Note que para pegar todas as conquistas do jogo em 2 playthroughs, é necessário concluir esta missão, porém se afastar da Desdemona antes que ela inicie a próxima missão, que seria The Nuclear Option da Railroad.

Institutionalized (No Instituto) (The Institute) – Complete a missão Institutionalized. Esta missão inicia-se automaticamente após The Molecular Level (com qualquer facção). Esta missão consiste em conhecer o Instituto e seus líderes.

Mankind-Redefined (Humanidade – Redefinida) (The Institute) – Complete a missão Mankind-Redefined, que é dada pelo líder do Instituto. Esta missão aparece no jogo logo depois de The Battle of Bunker Hill. Esta missão consiste em saber sobre a condição do líder do Instituto e qual será seu destino. Note que esta missão só é iniciada se você fizer exatamente o que o Instituto pede em The Battle of Bunker Hill.

Powering Up (Ativando) (The Institute) – Complete a missão Powering Up, que é dada pelo líder do Instituto. Esta missão aparece no jogo logo depois de Pinned. Esta missão consiste em gravar uma mensagem do Instituto e fazer com que Diamond City Radio a transmita. Na próxima missão você irá destruir a Railroad e logo após, considerando que você já tenha feito Rockets’ Red Glare, será iniciado Nuclear Family.

Automatron (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Automatron, lançada em 23 de Março de 2016. A versão 1.4.132.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

Mechanical Menace (Ameaça mecânica) – Complete a missão Mechanical Menace. Esta missão inicia-se automaticamente após você instalar a DLC Automatron e seu personagem estiver no nível 15. Esta missão é a introdutória desta DLC.

Headhunting (Caçando cabeças) – Complete a missão Headhunting. Esta missão inicia-se automaticamente após você completar a missão A New Threat. Esta missão consiste em achar um segundo radar beacon para Ada e também em construir um corpo para Jezebel.

Restoring Order (Restaurando a ordem) – Complete a missão Restoring Order. Esta missão inicia-se automaticamente após você completar a missão Headhunting, e é a missão final desta DLC. Esta missão consiste em achar e decidir o destino do Mechanist.

Robot Hunter (Caçador robótico) – Desbloqueie 10 mods de robôs. Estas modificações estão disponíveis em robôs mortos. É importante de lembrar que completando a missão Restoring Order você libera todos os mods automaticamente. 

The Most Toys (Muitos brinquedos) – Construa 10 mods de robôs, utilizando um Robot Workbench. Vale a pena lembrar que você precisa construir as modificações para liberar esta conquista. Modificações que caíram de inimigos não contam.

Wasteland Workshop (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Wasteland Workshop, lançada em 12 de Abril de 2016. A versão 1.4.132.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

Trapper (Armadilheiro) – Construa uma jaula de cada tipo. Haverá uma categoria nova no modo de construção no seu assentamento. Se você está jogando no computador e buscando apenas a conquista, use o comando ‘tgm’ no console para ter recursos infinitos.

Instigator (Provocador) – Comece uma luta na arena com espectadores em um assentamento. Você precisará construir os “discos” da arena, localizados na nova categoria de construção desta DLC. Coloque em seguida um settler ou animal domesticado para “trabalhar” em cada disco e, quando ambos estiver em posição, acione o Quiting Bell.

Docile (Adestrador) – Tenha 5 criaturas domadas em um assentamento. Note que animais domésticos não contam para esta conquista. Eu tive problemas com espécies diferentes, então resolvi fazer só jaulas para Deathclaws. Para domar a criatura, construa a jaula, forneça energia para ela e fique afastado um tempo do seu assentamento (pode ser uma viagem rápida para um local distante e retornando logo em seguida). Para liberar a criatura, corte o suporte de energia da jaula. Note que será necessário ter construído e deixado em frente a esta jaula um beta wave emitter funcional para que a criatura fique dócil.

Far Harbor (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Far Harbor, lançada em 19 de Maio de 2016. A versão 1.5.157.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

New England Vacationer (Veranista da Nova Inglaterra) – Descubra 20 localizações de Far Harbor. Você pode usar o comando de console tmm 1,0,0 para mostrar todas as localizações no mapa sem o recurso de viagem rápida.

Hooked (Gancho Marítimo) – Derrote 30 criaturas marítimas de Far Harbor. Você pode usar qualquer arma para derrota-los. Exemplos de inimigos para esta conquista: Fog crawler, Gulper, Angler, etc.

Push Back The Fog (Faça a Névoa Voltar) – Desbloqueie 3 localizações de oficinas de Far Harbor. A forma mais fácil de conseguir isto é fazendo side quests em Far Harbor. O final da missão Blood Tide, por exemplo, libera um assentamento.

Just Add Saltwater (Só Adicionar Água Salgada) – Cozinhe uma das novas receitas de Far Harbor. Para isto basta usar um fogão e fazer uma nova comida da DLC, como por exemplo: Fried Fog Crawler, Grilled Hermit Crab, Poached Angler ou Gulper Slurry.

The Islander’s Almanac (O Almanaque do Ilhéu) – Colete todas as edições da revista “O Almanaque do Ilhéu”. As revistas estão em Far Harbor, Acadia, Brooke’s Head Lighthouse, National Park Visitor’s Center e Northwood Ridge Quarry. Você pode ver as localizações em maior detalhe neste link.

Far From Home (Longe de casa) – Complete a missão Far From Home. Esta missão inicia-se automaticamente após você instalar a DLC Far Harbor, mas é necessário ter concluído a missão Getting a Clue para liberar o personagem Nick Valentine. Esta missão é a introdutória desta DLC.

Where You Belong (O Seu Lugar) – Complete a missão Where You Belong. Esta missão é dada para você por Old Longfellow depois que você concluir Walk in the Park. Esta missão consiste em encontrar os segredos de DiMA e reportar para Kasumi.

The Way Life Should Be (O Jeito que a Vida Deveria Ser) – Complete a missão The Way Life Should Be. Esta missão inicia-se automaticamente após Best Left Forgotten. Nesta missão você decidirá o futuro de Acadia. Se você optar por guardar o segredo de DiMA, será possível obter paz entre todas as facções.

Cleansing The Land (Limpando a Terra) – Complete a missão Cleansing The Land. Esta missão inicia-se automaticamente após Best Left Forgotten. Nesta missão você decidirá o futuro de Far Harbor e Children of Atom. Se você deseja paz entre todas as facções, será necessário primeiramente guardar o segredo de DiMA, depois fazer todas as side quets de Far Harbor e Children of Atom. Após completar estas missões, siga em frente com o plano de DiMA para substituir o líder de Children of Atom e mantenha o segredo sobre a identidade da líder de Far Harbor.

Close To Home (Perto de Casa) – Complete a missão Close To Home. Esta missão inicia-se automaticamente após Cleansing the Land e The Way Life Should Be. Esta missão será levar Kasumi para casa (caso ela esteja viva), ou levar a notícia de sua morte para os pais dela.

Contraptions Workshop (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Contraptions Workshop, lançada em 21 de Junho de 2016. A versão 1.5.307.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

Mass Production (Produção em massa) – Produza 100 objetos de seus construtores. As máquinas para construção estão disponíveis na seção de energia. Lembre-se de que o número solicitado é o total produzido por todas as máquinas. Você pode usar comandos de console para conseguir esta conquista mais rapidamente. Você pode usar o comando “tgm” para conseguir recursos infinitos para as máquinas. Eu construi quatro máquinas que fazem roupas, no total foram necessárias 300 peças de cloth (player.additem 000aec5f 300) e 100 peças de adesivos (player.additem 001bf72e 100). Basta aguardar próximo as máquinas a produção total de 100 unidades.

Show Off (Exibicionista) – Armas, armaduras e Armaduras Potentes são exibidas em suas respectivas vitrines ou estantes. Para isto, vá até a seção de decoração e construa três itens: um mostrador de armas, um mostrador de power armor e um manequim. No manequim, lembre-se de transferir algumas peças de roupas e equipa-las nele. O rack de armas precisa apenas de uma arma para apresentação. O mostrador de power armor, precisa de uma power armor para ser mostrada, em seguida, ative o mostrador (lembre-se de que ele precisa de energia).

Time Out (Tempo esgotado) – Designe um camponês para um pelourinho. O pelourinho está disponível para construção na seção de recursos, opção miscelânea. Depois de construir, faça com que alguém “trabalhe” no pelourinho.

Vault-Tec Workshop (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Vault-Tec Workshop, lançada em 25 de Julho de 2016. A versão 1.6.9.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

Vault Dweller (Habitante do Refúgio) – Equipe um camponês com um traje do Refúgio 88 e um Pib-Boy. A forma mais rápida de se fazer isto é durante a missão A Model Citizen. Em determinado momento você entrevistará três pessoas, sendo a terceira pessoa quem a Overseer Barstow procura. Depois de aprovar a entrada desta pessoa você irá entregar um traje do Refúgio 88 e um Pip-Boy para ele.

Better Living Underground (Uma vida melhor debaixo da terra) – Desbloqueie todas as áreas do Refúgio 88. Você consegue isto completando a missão Explore Vault 88, ligando as oficinas das áreas Norte, Leste e Norte-Leste. Note que existe uma missão com este nome, mas ela não tem nenhuma relação com a conquista.

Oversight (Supervisão) – Torne-se Supervisor. Existem várias formas de se conseguir esta conquista, a mais simples é matando a Overseer Barstow. Certifique-se de salvar o jogo antes de fazer isto, e carrega-lo depois de a matar, pois sem ela você não terá como fazer uma série de missões divertidas.

Nuka-World (DLC)

Nesta seção vamos falar das conquistas da DLC Nuka-World, lançada em 30 de Agosto de 2016. A versão 1.7.12.0 foi a utilizada para as conquistas desta DLC.

Taken for a Ride (Um passeio no parque) – Complete a missão Taken for a Ride. Esta missão inicia-se automaticamente após você completar a missão All Aboard. Note que para isto é necessário que o seu personagem esteja pelo menos no nível 30.

The Grand Tour (O grande tour) – Complete a missão The Grand Tour. Esta missão inicia-se automaticamente após você completar a missão An Ambitious Plan. Esta missão consiste em liberar as cinco partes de Nuka-World (Galactic Zone, Dry Rock Gulch, Kiddie Kingdom, Safari Adventure e Nuka-World’s Bottling Plant), designando cada parte para um grupo de invasores.

Home Sweet Home (Lar doce lar) – Complete a missão Home Sweet Home. Esta é uma side quest que será dada por Porter Gage. O objetivo desta missão é tomar um assentamento para os invasores, fornecer suprimentos para ele e deixa-lo feliz. Note que isto deixará o Preston Garvey furioso e bloqueará as conversas com ele.

Eyes on the Prize (De olho no prêmio) – Resgate 100.000 bilhetes no Nuka-Cade. O Nuka-Cade fica dentro de Nuka-Town USA. Você encontrará bilhetes por todo o parque, bastando trocar os bilhetes por prêmios dentro do Nuka-Cade. Você pode usar comandos de console para conseguir esta conquista mais rapidamente. Basta adicionar 100000 bilhetes no seu inventário (player.additem xx019988 100000 – aonde xx é o FormID da DLC, se você tem todas as DLCs instaladas e Nuka-World foi a última, o xx será 06).

Power Play (Jogos de poder) – Complete a missão Power Play. Esta missão inicia-se automaticamente após você possuir três assentamentos com os invasores. Esta missão consiste em eliminar um dos lideres dos invasores, que irá se rebelar contra você. Não é possível obter a paz entre todas as facções.

Beverageer (Bebideiro) – Crie 20 sabores diferentes de Nuka-Cola. Você começa o jogo sabendo 5 receitas, você precisará aprender mais 15, através de livros de receitas. Este vídeo explica aonde estão todos. Note que para ganhar a conquista você terá que não só saber as receitas, mas fazer pelo menos um refrigerante de cada receita.

Raiding for a Living (Ganhando a vida invadindo) – Complete 12 missões para qualquer gangue de invasores do Nuka-World. Note que não é necessário que seja a mesma gangue. Se isto for feito antes de Power Play, você pode fazer simultaneamente três missões de cada vez.

Diebrarian (Bibliomortecário) – Colecione todas as edições da revista “Scav!”. As revistas estão em Galactic Zone, Nuka-World junkyard, Kiddie Kingdom, Grandchester Mystery Mansion e Dry Rock Gulch. Você pode ver as localizações em maior detalhe neste link.

Hostile Takeover (Tomada hostil) – Estabeleça 8 assentamentos de invasores na Comunidade. Para tomar os assentamentos será necessário falar sempre com o Shank. Recomendo você a move-lo para um assentamento logo após tomar o primeiro para evitar viagens desnecessárias a Nuka-World.

All Sugared Up (Açúcar na veia) – Derrote 40 criaturas de Nuka-World enquanto estiver sobre efeito de qualquer Nuka-mix. O Nuka-mix trata-se dos novos sabores de Nuka-Cola, note que para esta conquista são válidos apenas as que você pode fazer, como a Nuka-Power, os que não podem ser feitos, como Nuka-Cola Dark, não contam. Esta conquista é mais fácil de ser conquistada durante a missão The Grand Tour, aonde você estará eliminando hordas de inimigos para limpar as seções do parque.

E com isto acabamos todas as conquistas presentes nesta versão do Fallout 4. Qualquer dúvida ou sugestão basta entrar em contato conosco usando o menu superior.